FAÇA SUA PERGUNTA

RESPOSTAS DO ENGENHEIRO



Anderson Silva de Porto Alegre - RS enviou a seguinte pergunta:

Adquiri um fia Punto Attractive 13/14 no dia 25/09. Já tive outros carros da fiat e o Punto está apresentando um problema no consumo instantâneo. Nas arrancadas o consumo vai a 25 km/l e ao "soltar" o acelerador o consumo vai a 3 km/l. Parece que está invertido! Tenho pouco tempo livre para levar o carro para a concessionária, assim, gostaria de saber se esse problema é comum e o tempo aproximado de reparo.

Prezado Anderson

Pelo descrito, provavelmente seu computador de bordo esta regulado para apresentar o consumo em l/100 km (litros para cada 100 km rodados), que é a unidade usual de consumo na Europa.
Por favor, entre no menu de configuração do computador de bordo e no item unidades troque a unidade de consumo para km/l (quilometros por litro).
Isto deve resolver seu problema.
Qualquer dúvida, por favor entre em contato.

Mario Augusto B. Guglielmi
 

HINDENBURG DIAS PONTES SOBRINHO de Resende - RJ enviou a seguinte pergunta:

TENHO UM FIAT PALIO FIRE, QUE TIPO DE OLEO DEVO USAR.

Prezado Sr

Depende do ano de fabricação. Por favor, consulte o manual de seu carro. Caso não possua, ele pode ser baixado gratuitamente em www.fiat.com.br

Um abraço

Mario

Sonia Platcheck Gontow de Porto Alegre - RS enviou a seguinte pergunta:

Boa tarde. Desde dez/2015, o consumo do meu carro despencou. Já fiz revisão, manutenção com aquele aparelho digital e nada. Parece que tem um furo no meu tanque pq a gasolina se esvai rapidamente e antes era um reloginho meu carro, fazia 10,7 km por litro na cidade. É um UNO WAY CELEBR 1.0 ANO E MODELO 2012. O que eu faço?

Prezada Sônia,

Obrigado pelo contato.
Diversas são as causas de elevação do consumo de combustível. Infelizmente, sem uma analise criteriosa é impossível apontar a ou as causas específicas do seu carro.
Velas, cabos de velas, bicos injetores, filtro de ar não original e/ou em mas condições,sensores, óleo inadequado,pneus, freios, enfim, muitos fatores contribuem para o aumento do consumo de combustível.
A realização das revisões conforme indicado pelo fabricante minimizam esta possibilidade.
Sugiro uma análise por pessoal qualificado e a utilização de peças originais.
Estamos a sua disposição para ajudar.

San Marino Veiculos

cicero sergio de Conde - BA enviou a seguinte pergunta:

boa tarde, qual oleo para freio usar na revisao de 45000 do siena el 1.4 2013

Prezado Cicero

Conforme especificado no manual do seu carro (que pode ser baixado da Internet no endereço : http://www.fiat.com.br/manual-do-seu-fiat.html ) o fluido de freio sintético recomendado é o que atenda
especificação DOT 4 SAE J 1703.

Mario
 

Cristiano Nedo de Ji-Paraná - RO enviou a seguinte pergunta:

Bom dia, Tenho um Palio essence 1.6 16v dualogic e gostaria de saber se ele é equipado com correia dentada ou corrente e se for com corrente se será necessária sua troca, pois fui informado que não se troca corrente. Sem mais para o momento, agradeço pela atenção

Prezado Cristiano

O motor de seu carro possui distribuição acionada por corrente. A tabela de manutenção da Fiat prevê que a mesma seja inspecionada a cada 60.000 km para verificar se existe a necessidade de substituição, conforme a página D-2 do manual do proprietário.
 
Mario

PrimeiroAnterior12 34567PróximoÚltimo