Comando do Corpo de Bombeiros Militar celebra aniversário de 129 anos com entrega de viaturas e equipamentos

19/03/2024

Comando do Corpo de Bombeiros Militar celebra aniversário de 129 anos com entrega de viaturas e equipamentos
Comando do Corpo de Bombeiros Militar celebra aniversário de 129 anos com entrega de viaturas e equipamentos

Na tarde desta segunda-feira 18/03, ocorreu a solenidade de aniversário de criação do Corpo de Bombeiros Militar do RS na sede do CCB na Avenida Silva Só em Porto Alegre. Estiveram presentes O Governador do Estado Eduardo Leite e Secretário de Segurança Pública Del. Sandro Caron, o Comandante do CBM Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, que conduziu a solenidade. Representando a Assembleia Legislativa os Deputados Capitão Martim (Rep), Nadine Anflor (PSDB), Edvilson Brum e Luciano Silveira (MDB), além da Vereadora de Porto Alegre Mônica Leal (PP). Acompanhou a solenidade a Coordenadoria da ABERGS por seu Coordenador-Geral TC. José Henrique e seu Adjunto Sgt Jeferson França. A solenidade contou com a entrega de viaturas, em mais uma ação de fortalecimento da capacidade de atuação do corpo de bombeiros militar.

Equipamentos entregues

⁠Foram 20 quadriciclos, 15 motos aquáticas, 08 veículos leves, 20 camionetas e 10 caminhões auto-bomba tanque, somando um investimento de 24 milhões em equipamentos.

Com o investimento de 23 milhões de reais, as aquisições dos veículos foram viabilizadas com recursos provenientes do fundo estadual de segurança pública, do programa de incentivo ao aparelhamento da segurança pública e do programa transversal avançar. A ação beneficia diretamente 23 municípios gaúchos.

A San Marino FIAT, uma das empresas vencedora da licitação, destacou ao Correio Brigadiano, que com essa entrega soma o total de 20 viaturas já fornecidas para o Corpo de Bombeiros. Este é o segundo lote de veículos fornecidos, por meio de licitação vencida no ano de 2023.

São veículos da marca Fiat, modelo ARGO DRIVE 1.3 AT FLEX 4P 2024, equipadas com sinalização acústica e visual, grafismo e revestimento interno especial, de acordo com os padrões do Corpo de Bombeiros Militar do RS.

A San Marino, reforça a sua atuação no segmento vendas ao governo, tendo o objetivo de fornecer veículos que possam auxiliar os agentes públicos na prestação de um serviço essencial para a comunidade gaúcha. Essa atuação, tem como base, o total apoio e confiança de nossa Diretoria Comercial, através dos Srs. Lorenzo Zaluski e Paulo Ricardo Ippólito Siqueira e principalmente, de nosso presidente, o Sr. Pedro Zaluski.

Chame no Whatsapp

Este site utiliza cookies e tecnologias de scripts externos para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Prosseguir" ou continuar no site, consideramos que você concorda com a atualização da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. No futuro, tais informações poderão ser analisadas para ajudar nas nossas iniciativas de marketing.

Prosseguir