Comprar carro zero: 5 dicas para você acertar na escolha

03/02/2021

Comprar carro zero: 5 dicas para você acertar na escolha
San Marino Fiat

Assim como qualquer grande investimento, comprar um carro zero exige muita atenção e paciência. Desde a fase da pesquisa até a tomada de decisão, é fundamental que você se sinta confiante e confortável com as suas escolhas. O mercado automotivo é abundante, tem modelos e opções para todos os gostos e necessidades. Sem contar que está em constante evolução, garantindo veículos de qualidade e trazendo novas tecnologias para quem não abre mão do conforto e da praticidade no trânsito.

A gente sabe, no entanto, que não basta ter acesso a esse mundo de possibilidades para acertar na escolha. Cada caso exige uma atenção especial e só você é capaz de elencar as suas prioridades e desejos. Por isso, elencamos 5 dicas para facilitar esse processo e te ajudar a adquirir seu carro zero ideal. Confira!

5 passos que irão te ajudar a comprar o carro zero ideal:

1) Identifique qual modelo atende melhor suas necessidades

Não é à toa que esse é o primeiro passo. Antes de se preocupar com as finanças e negociações, você precisa refletir sobre qual modelo faz sentido para você. Nesse caso, é importante olhar para o seu estilo de vida e entender se você precisa de um carro maior ou mais compacto; se você pretende viajar de carro ou se irá usá-lo essencialmente em distâncias curtas; se percorrerá destinos rurais ou se ficará pela cidade. Todas essas perguntas precisam ser respondidas para que você direcione a sua busca a partir desse filtro.

2) Pesquise, pesquise, pesquise

Dedique um tempo apenas para pesquisar - tanto na internet quanto pessoalmente. O momento da pesquisa é fundamental, pois é nessa etapa que você irá comparar as vantagens, valores e condições de cada modelo e marca. Aqui, é importante que você liste mais de um modelo de interesse, como se fosse um plano A e um plano B. Assim, caso a sua primeira ideia não ocorra como esperado, você já terá um planejamento reserva para colocar em prática! Com essa pesquisa bem feita, você estará ainda mais próximo de comprar seu carro zero de maneira planejada e segura.

Leia também:3 vantagens em adquirir um seminovo

3) Faça um planejamento financeiro

A partir dessa pesquisa prévia, você já terá uma boa margem de quanto irá gastar com a compra do seu veículo. Por isso, esse é o momento perfeito para criar um planejamento financeiro completo, onde estará listado todos os gastos envolvendo o carro. Ou seja, você precisará levar em consideração, além do custo do automóvel, o valor do seguro, das taxas, do emplacamento e dos acessórios. É importante contabilizar, também, os custos com combustível e eventuais manutenções.

4) Aproveite o test drive

Alguma vez na vida você já comprou algo e, após testar, acabou se arrependendo? Então, com seu carro não é diferente. Você pode até estar apaixonado por aquele modelo e, ao olhar as condições, estar praticamente certo de que é ele o escolhido. Mas será que não vale a pena conferir antes de fechar o negócio? O test drive existe justamente para isso! Se você rodar no veículo e se sentir confortável, pode dar seguimento ao plano A sem peso na consciência. Caso não dê o match perfeito, fique tranquilo: você já tem o plano B como alternativa!

5) Negocie descontos e vantagens

A negociação é parte inerente do universo automotivo. Por isso, não hesite em utilizar as informações que você reuniu durante a pesquisa e faça uso do seu poder de argumentação! Sem dúvida alguma, negociar descontos e vantagens é um ponto crucial para comprar um carro zero que esteja dentro das suas condições e exigências. Afinal, é aquele velho ditado: quem não arrisca, não petisca!

Na San Marino Fiat, você irá comprar seu carro zero com toda a comodidade possível! Nós te ajudamos a encontrar o modelo que atenda às suas expectativas e necessidades. Pelo nosso site, você pode já sair de casa com seu automóvel escolhido conforme marca, modelo, ano e preço. E ainda conferir as próximas peças que estarão disponíveis para compra!

Chame no Whatsapp