Higienização de ar-condicionado automotivo: quando fazer?

18/02/2021

Higienização de ar-condicionado automotivo: quando fazer?
Higienização de ar-condicionado automotivo é na San Marino Fiat.

Que é importante manter a climatização do carro funcionando, todo mundo sabe. Mas algo que nem todos lembram de fazer é, justamente, a prática que garante esse conforto no dia a dia. Aqui, estamos falando da higienização do ar-condicionado automotivo: tarefa fundamental tanto para a saúde do seu veículo quanto para as pessoas que viajam nele.

Aliás, quantas vezes você já realizou esse serviço? Você conhece os sinais de que o seu ar-condicionado não está funcionando a pleno vapor? Caso você não tenha certeza das respostas, não precisa se preocupar. Abaixo você confere dicas de como reconhecer que está na hora de dar aquela geral!

Como identificar que o ar-condicionado do seu carro precisa de limpeza?

1) Concentração de poeira nas saídas de ar

Quando a concentração de poeira começa a ficar visível nas saídas de ar, significa que o seu aparelho já está com um acúmulo de sujeira acima do indicado. Por isso, sempre que você perceber esse sinal, vale a pena prestar atenção se os indícios abaixo também estão acontecendo.

2) Cheiro estranho

Já aconteceu de você ligar o ar-condicionado e em seguida sentir um cheiro estranho, até mesmo desagradável? Pois, saiba que a ocorrência de mau odor é um dos principais indicativos de que o seu aparelho precisa urgentemente de uma limpeza. Ocasionado pelo acúmulo de bactérias e fungos nos filtros de ar, o cheiro ruim pode gerar desconforto e constrangimento, inclusive, quando você tiver passageiros no veículo.

Leia também:Serviços que só a Revisão Programada Fiat San Marino oferece

3) Passageiros apresentando problemas respiratórios

Outro sinal de que a higienização do ar-condicionado automotivo precisa ser realizada o quanto antes é a ocorrência, ou até mesmo complicações, de problemas respiratórios de quem utiliza o carro. Isso porque o acúmulo de sujeira e microorganismos nos filtros de ar do sistema de refrigeração do seu carro também é responsável por problemas de saúde dos passageiros.

4) Dificuldade de refrigeração

Por último, mas não menos importante: se você sente que seu aparelho está levando mais tempo para climatizar o carro ou que precisa aumentar a potência de refrigeração, é muito provável que o ar-condicionado do seu veículo esteja precisando de uma boa limpeza. Nesses casos, a higienização do ar-condicionado automotivo é a única alternativa para garantir que o desempenho do seu carro não seja impactado.

Higienização de ar-condicionado automotivo: como manter em dia?

Caso o seu ar-condicionado já esteja apresentando os sinais acima, o ideal é que você procure um profissional especializado para garantir que o serviço seja feito da forma correta e sem prejuízos para o seu veículo.

No cenário ideal, todavia, a revisão programada é a melhor escolha. Isso porque você estará tratando o problema antes de se acentuar e causar danos maiores ao seu carro e à sua saúde.

Aqui na San Marino Fiat, realizamos a higienização do seu ar-condicionado automotivo com excelência, precisão e agilidade. Se o seu carro estiver precisando de uma revisão programada, agende seu horário aqui.

Chame no Whatsapp

Este site utiliza cookies e tecnologias de scripts externos para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Prosseguir" ou continuar no site, consideramos que você concorda com a atualização da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. No futuro, tais informações poderão ser analisadas para ajudar nas nossas iniciativas de marketing.

Prosseguir