Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

22/04/2024

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim
Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

Considerando todas as gerações anteriores, já são mais de 2,250 milhões de unidades produzidas

  • Modelo é líder do ranking de automóveis no Brasil desde 2021

  • Nova geração lançada em 2020 recebeu cerca de 20 troféus

Lançada em 1998, a Fiat Strada tem um capítulo reservado só para ela na história da marca devido ao seu enorme sucesso, longevidade e inovações que trouxe ao setor. Além de ser o veículo mais vendido do Brasil por três anos consecutivos (2021, 2022 e 2023), a picape é a número um também em sua categoria há 21 anos. Assim, a picape desenvolvida e fabricada no Polo Automotivo Stellantis Betim acaba de alcançar o marco de meio milhão de unidades produzidas desde a chegada ao mercado de sua segunda geração, em junho de 2020.

Na ocasião, a Fiat Strada passou por grandes mudanças e trouxe a inédita configuração de cabine dupla com quatro portas homologada para cinco passageiros. Com novo design, novas suspensões, melhor diâmetro de giro da categoria, maior altura do solo e ângulos de entrada (de até 24º) e saída de obstáculos (até 28º) entre os melhores do segmento, a nova geração da picape se baseou na plataforma MPP, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento da nova picape.

A Nova Fiat Strada trouxe essas novidades e tantas outras há quase quatro anos e foi reconhecida pelo mercado com a liderança com números ainda melhores desde então e pela imprensa com cerca de 20 prêmios. No entanto, a Fiat não parou por aí. Seguindo a tradição de inovar sempre, em 2021, chegou com a inédita transmissão automática CVT, sendo a primeira com este tipo de câmbio na sua categoria no Brasil. Já no ano passado passou a contar com ainda mais novidades na linha 2024 com mais performance com novo motor turbo flex, mudanças no design e a nova versão Ultra para deixar a gama ainda mais completa. Vale dizer que a Fiat Strada também é exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina.

“Juntas, Strada e Toro fazem da Fiat a referência como a marca que mais entende de picapes no Brasil com cerca de 40% do segmento atualmente. E isso é fácil de explicar já que a Strada sempre trouxe ineditismo para o mercado. Para citar apenas alguns exemplos, temos cabine estendida, Locker, cabine dupla, 4 portas, câmbio CVT e motor turbo, ou seja, não é possível falar do segmento sem comentar sobre ela que é um grande case de sucesso do setor. Como única picape que chegou ao topo do mercado, sabemos que a Strada está no coração dos brasileiros e esse meio milhão de picapes fabricadas já da nova geração comprovam isso mais uma vez”, destaca Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.  

Chame no Whatsapp

Este site utiliza cookies e tecnologias de scripts externos para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Prosseguir" ou continuar no site, consideramos que você concorda com a atualização da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. No futuro, tais informações poderão ser analisadas para ajudar nas nossas iniciativas de marketing.

Prosseguir