Retrovisor com câmera: tecnologia e praticidade no trânsito

10/02/2021

Retrovisor com câmera: tecnologia e praticidade no trânsito
Retrovisor com Câmera

Você já passou algum sufoco para estacionar? Já sentiu necessidade de pedir ajuda ao passageiro do banco de trás para alguma manobra? Sim? Saiba que você não está sozinho! A dificuldade em realizar balizas afeta a grande maioria dos motoristas e, infelizmente, diminui a segurança no trânsito. Para solucionar essa necessidade, surgiu o retrovisor com câmera, tecnologia indispensável para quem preza pela praticidade e confiança na direção.

Nesse artigo, reunimos as principais informações sobre esse acessório automotivo tão inovador e, ao mesmo tempo, tão básico para o dia a dia dos motoristas. Continue a leitura e descubra o que é, como funciona e quais são as vantagens do retrovisor com câmera!

O que é o retrovisor com câmera e como ele funciona?

Desenvolvido para oferecer mais praticidade e segurança aos motoristas, este sistema de estacionamento permite que o condutor enxergue, além da imagem refletida no espelho do retrovisor, também a imagem captada pela câmera de ré. Ficou confuso? Calma que vamos te explicar detalhadamente!

O retrovisor com câmera conta com uma câmera de ré, que deve ser instalada na parte traseira do carro, e um retrovisor adaptado para receber essas imagens. Após a instalação, a imagem captada pela câmera é transmitida na tela do retrovisor, de modo que você possa enxergar com clareza e objetividade os obstáculos que precisará desviar durante a manobra.

Como a imagem da câmera de ré só é transmitida quando o sistema é acionado, você pode seguir utilizando o retrovisor da forma convencional, apenas com o espelho.

Leia também:Nova Fiat Strada: a Picape do Ano no Brasil

Quais os benefícios de investir em um retrovisor com câmera?

Investir em uma tecnologia como essa é o primeiro passo para tornar as suas manobras mais ágeis, práticas e seguras. Isso porque a câmera de ré oferece uma visão mais ampla da parte traseira, função que o retrovisor desempenha com certas limitações. Assim, o sistema se torna indispensável tanto para estacionar como para qualquer outra manobra no trânsito, pois permite que o motorista realize movimentos mais precisos e confiantes. Sem contar que evita a ocorrência de danos no carro e contribui ativamente para a prevenção de acidentes.

Quer saber mais sobre as vantagens do retrovisor com câmera? Na San Marino Fiat, você pode solicitar um orçamento e aproveitar os benefícios da nossa tecnologia no seu carro!

Chame no Whatsapp

Este site utiliza cookies e tecnologias de scripts externos para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Prosseguir" ou continuar no site, consideramos que você concorda com a atualização da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. No futuro, tais informações poderão ser analisadas para ajudar nas nossas iniciativas de marketing.

Prosseguir