Sound Design da Fiat é premiado no International Sound Awards 2022

05/10/2022

Sound Design da Fiat é premiado no International Sound Awards 2022
Sound Design da Fiat é premiado no International Sound Awards 2022

Identidade sonora faz parte do processo de reposicionamento da marca Projeto foi liderado pela área de User Experience (UX) do Stellantis Design South America em parceria com a Soundthinkers A Fiat apresentou a sua nova identidade sonora em 2021, como parte do amplo processo de reposicionamento da marca. Agora o Sound Design da Fiat acaba de ser premiado no International Sound Awards (ISA) 2022, na categoria Audio Branding. O prêmio é concedido aos melhores projetos, produtos e serviços das áreas de tecnologia de som e música em diversas categorias, sendo analisado por um júri internacional de especialistas.

“Ficamos muito orgulhosos com a premiação no International Sound Awards 2022. É uma prova de que estamos no caminho certo na forma como pensamos os nossos produtos e serviços, e como construímos relacionamentos com os diversos públicos. Neste caso, buscamos criar uma impressão digital sonora para encantar”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

O projeto inicial lançado no ano passado foi liderado pela área de User Experience (UX) do Stellantis Design South America, com a criação do conceito e direcionamento estratégico sonoro feitos pela Soundthinkers. Para a criação do Sound Design da Fiat, premiado no ISA 2022, foi mobilizado um time de profissionais, que dedicou mais de 800 horas de trabalho entre entrevistas, pesquisas, análise de arquivos e concorrentes do mercado, escuta e estudo. Tudo para traduzir o propósito da Fiat e o desejo de criar novas conexões com as pessoas através de um som único com uma linguagem pop, utilizando samples, remixes e novos artistas, quente, para remeter à origem da marca, diversa e relevante, com moods que se conectam com cada momento da jornada de nossos clientes.

Neste ano, a experiência sonora foi ampliada para os veículos da Fiat, sendo aplicada na linha 2023 da Toro e do Pulse, e no recém-lançado Fiat Fastback. Nestes modelos o usuário passou a ter uma jornada auditiva mais amigável em todos os alertas e sons emitidos pelo carro, desde a entrada no veículo, passando pelas diversas etapas enquanto está dirigindo, como o aviso de ausência do cinto de segurança e o alerta do sensor de estacionamento, até sair do carro.

Chame no Whatsapp

Este site utiliza cookies e tecnologias de scripts externos para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Prosseguir" ou continuar no site, consideramos que você concorda com a atualização da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. No futuro, tais informações poderão ser analisadas para ajudar nas nossas iniciativas de marketing.

Prosseguir