Fiat segue na liderança do mercado brasileiro e Strada é o veículo mais vendido do país pela 18ª vez

02/06/2023

Fiat segue na liderança do mercado brasileiro e Strada é o veículo mais vendido do país pela 18ª vez
Fiat segue na liderança do mercado brasileiro e Strada é o veículo mais vendido do país pela 18ª vez

Marca também é líder no varejo Fiat encerrou o mês com três modelos no ranking dos 10 mais vendidos do país Marca acumula mais de 164 mil veículos vendidos em 2023

Em maio, a Fiat revelou o nome da sua mais nova picape, a Titano, comemorou a marca de 400 mil unidades vendidas do Argo e 150 mil comercializadas do Cronos. E não para por aí, a marca ainda possui outros motivos para celebrar: ela segue na liderança do mercado brasileiro tanto no resultado mensal como no acumulado do ano, a Strada é líder do mercado brasileiro pela 18ª vez e a Toro entrou para o ranking dos modelos mais vendidos do País.

No total, foram mais de 34.430 unidades emplacadas em maio, 7.742 unidades à frente da segunda colocada. O que faz a Fiat garantir também a liderança absoluta no acumulado do ano, totalizando de 164.463 unidades emplacadas e 21,7% de market share. Além disso, a marca é a número um também no varejo no quinto mês do ano, feito que também se repete no acumulado de 2023, com 16,1% de share no canal e 65.411 unidades emplacadas.

“O último mês pode ser considerado atípico dentro do mercado automotivo brasileiro. Os recentes anúncios causaram grande repercussão na indústria como um todo, o que gerou mudanças nas expectativas do mercado consumidor e, consequentemente, impactou o interesse de compra. Ainda assim, a Fiat seguiu na liderança do mercado brasileiro com ampla vantagem da segunda colocada e, mais uma vez, emplacou a Strada como veículo mais vendido do país”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Além disso, a marca encerrou o mês com três modelos no ranking dos 10 mais vendidos do país. Com 9.716 unidades vendidas, a Strada garantiu a primeiríssima posição, Toro ficou em nono com 4.986 emplacamentos e Argo em décimo com 4.710 veículos comercializados.

Como se não bastasse todos estes feitos, a Fiat também é destaque em diferentes segmentos. Isso porque, em maio, a marca ainda conquistou a liderança de hatches (22,8%), picapes (42,2%) e vans (35,1%).

Chame no Whatsapp

Este site utiliza cookies e tecnologias de scripts externos para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Prosseguir" ou continuar no site, consideramos que você concorda com a atualização da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. No futuro, tais informações poderão ser analisadas para ajudar nas nossas iniciativas de marketing.

Prosseguir