Fiat Toro alcança marca de 400 mil unidades comercializadas no Brasil como líder de seu segmento

12/04/2023

Fiat Toro alcança marca de 400 mil unidades comercializadas no Brasil como líder de seu segmento
Fiat Toro alcança marca de 400 mil unidades comercializadas no Brasil como líder de seu segmento

Picape é a mais tecnológica, premiada e com a maior caçamba da categoria

Uma picape que reúne design inovador, performance, tecnologia e conforto não poderia ter outro resultado se não o sucesso. É claro que estamos falando da Fiat Toro, que alcançou um importante marco: 400 mil unidades comercializadas no Brasil. Mais do que isso, ela também tem outros motivos para comemorar. Fechou o ano de 2022 como líder entre as pick-ups intermediárias, com praticamente 80% de participação em seu segmento, e segue líder absoluta no seu segmento no primeiro trimestre de 2023. Teve em março sua melhor performance de 2023 em participação no mercado total e em volume. Fechou o mês com 5.600 unidades vendidas (75% acima do mês anterior).

“Desde seu lançamento, a Fiat Toro tem sido um modelo muito importante no portfólio da Fiat. Foi muito relevante em especial para o reposicionamento que a marca vem consolidando no mercado, avançando sobre a percepção de valor e ratificando sua liderança na região”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Em 2016, a Toro foi responsável por estrear o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs. De lá para cá, o segmento ganhou novos modelos e ficou cada vez mais competitivo, mas algo não mudou: a Toro segue sendo a número um da categoria. Aliás, ela também faz bonito no mercado geral das picapes, ficando atrás somente da sua irmã, a Fiat Strada.

Isso tudo porque a Toro é uma picape de verdade: pronta para qualquer carga. Tanto é que possui a maior caçamba e capacidade de carga da categoria. Não é para menos, já que seus expressivos 937 litros são capazes de carregar até 750 kg nas versões flex e 1 tonelada nas diesel, além de 400 kg de reboque.

Tudo isso sem abrir mão do conforto, performance e robustez. Vale ressaltar que ela conta com suspensão traseira Multilink, a mais forte e confortável do segmento. Além disso, a abertura bi-partida da caçamba garante mais praticidade para o dia-a-dia, ergonomia e zero esforço.

Três versões da picape são equipadas com o motor Turbo 270 Flex, o turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil com 185 cv e 270 Nm. Para atender a todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer dos consumidores, também oferece versões a diesel, que trazem o propulsor 2.0 16V turbo diesel com 357 Nm de torque (MultiJet II), combinado ao sofisticado e eficiente câmbio automático de última geração de 9 marchas e tração 4x4.

Mais tecnológica do mercado​, a Toro é equipada com o Fiat Connect////Me, um dos mais modernos, eficientes e tecnológicos sistema de conectividade voltado para a melhor usabilidade e segurança do cliente, entregando toda a conveniência que uma plataforma de conectividade pode oferecer atualmente. Vale ressaltar que a plataforma oferece gratuidade dos serviços por 12 meses, maior período de degustação entre seus concorrentes. Além disso, a picape também possui central multimídia de 10.1”​, ar-condicionado digital dual zone​ e cluster full digital 7 e ADAS (front collision alert​, AEB e alerta de saída de faixa).

Vale lembrar ainda que um dos motivos que fez com que a Toro conquistasse o consumidor brasileiro foi seu design autêntico. Ela é vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais relativos ao seu projeto, como o iF Design Award e o Red Dot Design Award. Com visual marcante e arrojado, as dimensões da picape são as mesmas para todas as versões: 4.945 mm de comprimento, 1.845 mm de largura e 1.678 mm de altura. Para completar, ainda traz luzes de direção full LED e DRL com identidade Toro, rodas de até 18” e bancos em couro com ajuste elétrico​.

Chame no Whatsapp

Este site utiliza cookies e tecnologias de scripts externos para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Prosseguir" ou continuar no site, consideramos que você concorda com a atualização da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. No futuro, tais informações poderão ser analisadas para ajudar nas nossas iniciativas de marketing.

Prosseguir